Foto: Charles Guerra (Diário)
Com a assinatura do contrato de gestão do complexo, Executivo vai adequar o trânsito e fazer a limpeza da área externa
Antes da abertura do ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria, prevista para o mês de julho, algumas questões básicas ainda precisam ser feitas. Entre elas, a limpeza externa do prédio e a instalação de mais paradas de ônibus na área do Bairro Pinheiro Machado. Pensando no movimento que aumentará na região, a prefeitura está reavaliando os estudos de impacto na localidade. O Executivo fez uma vistoria, na última terça-feira, no entorno do complexo hospitalar, com o objetivo de verificar o posicionamento das paradas de ônibus, rever as linhas do transporte coletivo e revitalizar a sinalização de trânsito.
Nos próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana irá instalar duas paradas de ônibus na Rua Florianópolis, nos dois sentidos: uma ao lado da entrada do Hospital Regional, e a outra em frente a um estabelecimento comercial. A sinalização das vias principal e adjacentes também estão sendo avaliadas e, se necessário, serão revitalizadas para melhor atender aos motoristas e pedestres que virão utilizar as ruas. Os fiscais da pasta estão estudando quais linhas irão abastecer a região.
- Realizamos um levantamento nas ruas, principalmente em relação às novas linhas de ônibus, bem como as paradas. Novos estudos estão sendo feitos para melhor atender à população - ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.
O estudo ainda está sendo feito e a limpeza só começará quando a equipe do Instituto de Cardiologia vier a Santa Maria para organizar o cronograma, mas a prefeitura garante que tudo será feito antes da abertura do ambulatório.
Última semana para receber a dose da vacina contra a gripe
Para melhorar a infraestrutura da localidade, o executivo começará a notificar os proprietários de residências na Rua Florianópolis para que os muros e as grades das casas sejam recuados, com intuito de que sejam feitas calçadas. Os recursos utilizados nesta ação são do programa Pró-Transporte.
O Hospital Regional de Santa Maria será 100% SUS e terá 240 leitos. O primeiro setor a abrir será o ambulatório, que servirá de apoio à rede básica. Em seguida, devem entrar em funcionamento o ambulatório de reabilitação e da área de cuidados prolongados.